quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Professores dobram Pucinelli!!!


Li no Jornal do Povo hoje uma notícia informando que o governador André Pucinelli aceitou quase todas as propostas dos professores e assinou um acordo com eles.

Até onde eu sei faz tempo que os professores estão nessa luta e tudo que eu lia a respeito era informando que o governador fazia uso de todos os recursos possíveis para não atender as reivindicações da classe e, sequer, queria cumprir a chamada Lei do Piso Salarial, tendo, inclusive, ingressado com ação direta de inconstitucionalidade contra a norma.

Confesso que eu nunca entendi as razões do chefe do Executivo estadual.

Oras, como pode uma coisa dessa? Os professores devem ser muito respeitados e valorizados, pois é a partir deles que teremos um país melhor. A educação é importantíssima nesse processo e, ao meu ver, o Estado deve se desdobrar para fazer o melhor por ela e não utilizar recursos jurídicos para tentar se eximir de cumprir o mínimo legal.

E tem mais, ficou muito claro que o André Pucinelli apenas cedeu porque os professores e demais trabalhadores na educação iriam realizar uma grande movimentação hoje em Campo Grande o que mancharia ainda mais a já cambaleante campanha do Girotto a prefeito da capital (candidato do partido do governador).

É, parece que a hegemonia do grupo está ruindo... Fica esperto André, nós estamos vendo o que acontece e estamos entendendo tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário